
Essa superprodução utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para dar ao público a impressão de uma viagem no tempo, diretamente para o baile das princesas Isabel e Leopoldina. Ao longo do espetáculo, os participantes são conduzidos pelos jardins, observam as silhuetas do imperador e dos convidados nas janelas do Palácio e assistem a um filme, projetado em uma cortina d'água, que conta um pouco sobre os principais acontecimentos do Segundo Reinado brasileiro.
Programação da data
As celebrações do dia 16 de março começam cedo no Museu Imperial. A partir das 11h, haverá visitação gratuita ao palácio durante todo o dia.
Já na parte da tarde, às 15h, acontece um ato simbólico de plantio de uma palmeira no jardim do Museu. O príncipe d. Pedro Carlos de Orleans e Bragança, que foi fundador e primeiro diretor do Jardim Botânico de Brasília, irá plantar a árvore, representando a família imperial.
Em seguida, às 15h30, será realizada a solenidade de inauguração da exposição “Artistas italianos no Brasil Imperial”, que possui curadoria do diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Jr., e apresenta 31 obras de artistas da península itálica que retrataram o Brasil no século XIX. Na mesma cerimônia, será lançado também o folder do setor de Museologia do Museu Imperial.
Para mais informações sobre a programação do Museu Imperial,
SERVIÇOS
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
FONTE: Assessoria
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.