Festas temáticas realizadas no
Terras Altas Hotel & Convention Center pela equipe da Almeida Design. (Divulgação)
O segmento de eventos
temáticos em hotéis e resorts cresceu nos últimos anos. Um nicho que movimenta
essa indústria são as festas temáticas, as de fim de ano são cada vez mais
produzidas. Um empreendimento que investiu em eventos do gênero foi o Terras Altas
Hotel & Convention Center, em Itapecerica da Serra (SP). A empresa
contratada pela produção e execução das festas do ano novo foi a Almeida
Design.
Ocupando 250 mil m2 de área
verde, o Terras Altas conta com 20 salas de eventos e por lá foram realizados o
Jantar Volta ao Mundo, Jantar Caribenho, Noite do Comandante, Almoço Brasileiro
e Noite do Rock. “Faço cada produção com muito carinho. Perceber a alegria dos
convidados e hóspedes em cada um dos eventos me anima diariamente a fazer tudo
com mais gás. Perceber que tudo deu certo é muito gratificante”, afirma Paulo
César Almeida, diretor da Almeida Design.
Outro empreendimento que
oferece a organização de mini-eventos é o Bomtempo Resort, em Petrópolis (RJ).
O hotel organiza mini-eventos temáticos em feriados e datas comemorativas, como
festivais gastronômicos e música ao vivo. "Buscamos oferecer serviços
personalizados, e atividades que façam com que queiram permanecer no
hotel", afirma Rogério Elmor, proprietário. Ele acredita que essas atividades
complementam a estada e fazem com que o hóspede se divirta sem sair do resort.
O Windsor Marapendi,
localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, também aposta na ideia e lançará
no dia 13 de janeiro, a primeira edição do projeto cultural Bossa Nossa Rio em
um Tom a mais, com uma programação de música ao vivo formada pela Banda Conexão
Rio. “Queremos promover a cultura na região e atrair o público local e quem
sabe se tornar uma referência de boa música e diversão na Barra da Tijuca”,
afirma Marco Crea, gerente geral do Marapendi. “Os eventos em hotéis são
bastante exigentes, pois lá você tem que encantar o hóspede e ele não vai
embora no final do evento. Continua buscando novas experiências”, afirma Paulo
César
Alguns empreendimentos já
estão de olho na oportunidade. Ocupando uma área de 720
mil metros quadrados
totalmente integrado ao meio ambiente, o Mavsa Resort, em Cesário lange (SP)
busca encantar pais e filhos com o check-ins animados, jantares temáticos,
shows com cantores cover e ações diferenciadas. Durante o ano inteiro, oferece
pacotes com temas diversos. Já o Rio Quente Resorts, interior de Goiás, é outro
complexo que usa da tematicidade para encantar hóspedes. Promove, ao longo do
ano, um calendário variado de eventos temáticos, diversificando suas opções de
lazer. Um deles é destinado para o público da terceira idade, o Noites
Douradas. Com programação exclusiva de palestras com temas, bailes temáticos,
concursos e diversas ações pelo resort. Em 2017 acontecerá entre 12 e 19 de
março.
No final de 2016, o
Celebration Resort Olímpia, localizado a 500 metros do parque aquático Thermas
dos Laranjais, apostou em um festival totalmente voltado à cultura e
gastronomia de Portugal. O Festival Português foi mais um dos eventos temáticos
realizados pelo resort, que durante o ano passado promoveu finais de semana
semelhantes destacando a gastronomia árabe, espanhola, italiana e japonesa. “Os
hotéis e resorts deveriam enxergar uma oportunidade no segmento de eventos
temáticos. Não são muitos que contam com departamentos ou empresas
terceirizadas para a realização deste tipo de serviço. Contar com equipe
própria e bons fornecedores será sempre um diferencial no mercado de eventos
temáticos”, finaliza Paulo César.
Serviço
Almeida Design E-mail: almeidadesign@uol.com.br
Tel.: (11)99713-2108
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.