Não
é novidade que o segmento de cerveja artesanal é promissor e que, a cada ano,
tem ganhado mais adeptos. Segundo um estudo da Nielsen, embora as vendas de
cervejas em 2017 tenham caído 1,7%, se comparado ao ano anterior, o faturamento
cresceu 1,6% no mesmo período, impulsionado, inclusive, pelo crescimento do
consumo de cervejas artesanais e premium.
E
é baseado nessa tendência mundial em beber menos e com melhor qualidade que os
amigos de infância Amaury da Silva Ferraz e André Luiz Pereira da Silva,
decidiram investir no mercado de cervejas artesanais em Petrópolis. Os sócios acabaram
de inauguram uma unidade da Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de
cervejas artesanais do Brasil, em Itaipava.
“Após
uma pesquisa do mercado de cervejas artesanais visualizamos na
Metre-Cervejeiro.com uma marca com produtos de excelente qualidade e já
consolidada no segmento, o que nos transmitiu muita segurança para investir na
franquia”, afirma Ferraz. “Outro ponto importante a ressaltar foi o suporte que
a rede nos forneceu, desde treinamento até a reposição de estoque e apoio
na abertura”, completa o executivo.
Os
sócios têm planos de abrir uma segunda unidade em breve. Vale lembra que
a Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do
Brasil, com mais de 60 unidades em operação.
A
marca surgiu em 2004 como site de conteúdo
e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja
física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas
artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks
selecionados e produtos como bonés, camisetas, copos e taças. Mais
informações: www.mestre-cervejeiro.com.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.