O que é preciso saber
Antes X Depois |
Quais as indicações?
Para estrias brancas, que são aquelas mais antigas, a técnica exige uma avaliação prévia para analisar o tipo de estria e se o tratamento é indicado ao paciente. Em estrias mais finas o resultado é mais satisfatório porque são cobertas com maior facilidade. É comum a necessidade de retoques no local tratado, principalmente em estrias um pouco mais largas onde é mais difícil escondê-las.
Embora o grande público para a Camuflagem seja feminino, os homens também já estão procurando por esse tratamento, principalmente para àquelas decorrentes de musculação ou pelo efeito sanfona do emagrecimento.
Outra indicação muito interessante da camuflagem de estrias é para cicatrizes brancas e algumas manchas despigmentadas na pele, pois é possível, em alguns casos, torná-las praticamente imperceptíveis.
O que você precisa saber
- A camuflagem não tem poder de desaparecer com as estrias, pois se houvesse, seria a cura das estrias e não uma camuflagem para as mesmas.
- Dependendo da área do corpo, se for uma região mais sensível, o tratamento é um pouco dolorido. A duração de cada sessão varia de acordo com o tamanho da área, podendo ser de até duas horas.
- O tratamento não deve ser feito no verão, visto que é proibido tomar sol até que a pele cicatrize. Melhores estações: outono e inverno.
- A aparência das estrias após a camuflagem sempre será mais amena do que anteriormente.
- Estrias de não bronzeiam: ao serem submetidas à exposição solar, permanecem brancas e a pele torna-se “marrom”, o resultado é um grande contraste, piorando a aparência das estrias. Após a camuflagem o que acontece é que as estrias já estão na coloração normal da pele (“bege”) e mesmo que o restante da pele se bronzeie tornando-se mais escura, será um contraste menor, pois será entre bege e marrom e não mais um contraste entre branco e marrom como ocorria antes da camuflagem.
- Estrias que bronzeiam: continuarão bronzeando normalmente e as mesmas permanecerão totalmente camufladas. O procedimento não altera o resultado do bronzeado, pois a camada da pele que bronzeia está acima da camada onde o pigmento fica implantado.
- A camuflagem pode ser realizada em estrias brancas que tenham pele íntegra entre as mesmas, em cicatrizes brancas hipotróficas ou normotróficas além de manchas claras que não sejam vitiligo.
- Contra-indicações da Camuflagem: gravidez, amamentação, doenças de pele, hemofilia, diabetes, doenças infecto contagiosas, doenças graves e quelóides.
- O valor do tratamento depende da área e quantidade de estrias que o paciente apresenta. Esse valor é sempre estipulado durante a avaliação. Informações pelo whatsapp: (24) 98848-4822.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.