Votação vai até dia 24/03
O Prêmio Profissionais da Música celebra, todos os anos, os diferentes agentes
que atuam no mercado nacional de música. Instrumentistas, engenheiros de som,
compositores, fotógrafos, diretores de videoclipes e veículos de imprensa são
apenas alguns exemplos das categorias da premiação. Esse ano, uma empresa
petropolitana marca presença na disputa: a Build Up Media, agência de
comunicação especializada em divulgar artistas e bandas independentes.
Atualmente na fase de semifinal, o PPM está aberto a votação popular e gratuita
até o dia 24/03.
Acompanhando o crescimento do
music business no Brasil, as assessorias de comunicação se tornaram parte
fundamental do ecossistema que faz o conteúdo - músicas, clipes, álbuns -
chegar ao jornalista e, consequentemente, ao ouvinte. Desde 2013 no mercado e
sediada em Petrópolis há quatro anos, a Build Up Media se destacou no segmento
com uma proposta de apresentar à imprensa a riqueza e diversidade da produção
independente nacional. Desde então, a BUM ganhou renome ao promover lançamentos
que vão do clássico ao funk.
Entre os artistas que já
passaram pela carta de clientes estão Pepeu Gomes, a Orquestra Petrobras
Sinfônica, os rappers Filipe Ret e MC Carol, as bandas Braza, Ventre e
Bratislava (todas as três atrações de edições passadas do Lollapalooza Brasil)
e Duda Beat, fenômeno que estará esse ano no palco do Lolla. Além disso, a
empresa atua divulgando artistas internacionais no Brasil - como Garbage,
Erasure, Circa Survive e Neck Deep, ao lado de selos como Hopeless Records e
Waxploitation (EUA), PIAS (Bélgica) e Pedro Y El Lobo (México).
Para cada um destes projetos,
a Build Up Media dedica a sua expertise em comunicação. Liderada pela
jornalista Nathália Pandeló e por Daniel Corrêa, profissional com ampla experiência
no setor de marketing de gravadoras como Deck, Universal Music e Sony, a
empresa faz a ponte entre ideias que valem ser vistas e os jornalistas que têm
o potencial de torná-las acessíveis.
Toda essa trajetória levou à
semifinal do Prêmio Profissionais da Música, atualmente em fase de votação
aberta ao público. Para votar, basta acessar http://ppm.art.br/votacao/,
se cadastrar gratuitamente, clicar na aba Produção e selecionar a Build Up
Media na categoria Agência de Comunicação. A etapa se encerrará em 24 de março
de 2019, às 23h59. O anúncio com os finalistas está previsto para 29 de março.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.