Rede foi a
primeira do interior do estado a implantar a tecnologia
Loja é a segunda
da rede a ganhar serviço de autoatendimento
A rede Armazém do Grão, única
rede de supermercados natural de Petrópolis, continua investindo em tecnologias
para melhoria e diferenciação no atendimento aos clientes, redução no tempo de
espera e expansão de suas operações. Neste sábado (30/03), a rede inaugurou
mais quatro unidades de autoatendimento para seus clientes na loja de Corrêas.
O serviço começou a ser implantado em dezembro do ano passado, na loja Mosela
(que também possui quatro terminais), e será ampliado para outras lojas da rede
ao longo de 2019.
“Decidimos investir nesta tecnologia pela
agilidade e praticidade gerada pelos caixas de autoatendimento, além de prover
maior comodidade para o cliente. O serviço também é responsável por uma redução
de até 30% no tempo de espera dos consumidores, reduzindo as incômodas filas
que muitas vezes são a realidade dos supermercados”, explica Antoane Correa,
diretor-presidente da rede Armazém do Grão.
No self checkout, o próprio
cliente passa as mercadorias no caixa e efetua o pagamento. Nos terminais
de self checkout são aceitos até 20 volumes e estes só podem ser
pagos com cartão (crédito, débito, convênios). O serviço agiliza,
principalmente, o atendimento para pessoas que compram pequenas quantidades de
produtos.
“As funcionárias destacadas especificamente
para atuar no self checkout vão estar sempre ali tirando todas as
dúvidas dos clientes, mas os terminais são muito fáceis de operar e os clientes
adoram esta autonomia", explica Ana Carolina Noel, gestora de projetos da
rede, frisando que para este serviço, as funcionárias Graziely Damasceno,
Natália Santos e Natália Astine, que eram operadoras de caixa, foram promovidas
a fiscais do self checkout.
“Sou cliente aqui da loja de Corrêas desde sua
inauguração. Acho muito interessante esta proposta do Armazém do Grão de
implantar estas máquinas nas lojas. Vai facilitar muito a vida dos clientes que
vêm até aqui comprar pequenas quantidades. É muito fácil e rápido. Em outros
países do mundo o autoatendimento já é uma realidade há anos e Petrópolis precisava
mesmo estar dentro destas novas tecnologias", disse Antônio Carlos Otoni
Teixeira.
Foto: Divulgação/Andreia
Constâncio
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