Evento foi
realizado no dia 26 de julho no auditório da FMP/Fase
A Unimed Petrópolis em
parceira com a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro
(SHHERJ) promoveram na sexta-feira (26.07), o VII Encontro de Hotelaria
Hospitalar da Região Serrana. O evento realizado no auditório da Fase/FMP reuniu
mais de 200 profissionais que atuam nos setores público e privado da área de
Saúde. O objetivo do evento foi promover a atualização sobre os processos e
inovações para melhoria do cuidado e assistência aos pacientes hospitalares.
O Encontro de Hotelaria
Hospitalar reuniu grandes nomes da área, entre eles: o médico Paulo Cesar
Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e
ex-vice-presidente da Unimed Petrópolis, Graccho Alvim Neto, diretor de
Atividades Culturais da AHERJ – Associação de Hospitais do Estado do
Rio de Janeiro e Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino
Americana de Hotelaria Hospitalar, entre outros.
“A hotelaria hospitalar
objetiva, dentro das atividades que lhe são competentes, oferecer aos pacientes
condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento,
agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições
de saúde. Esse evento foi uma grande oportunidade para reforçarmos a
importância da segurança do paciente e a qualidade do atendimento prestado”,
avalia Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.
O encontro contou com
palestras e mesa redonda, onde os participantes puderam elucidar dúvidas,
agregar conhecimento e provocar mudanças positivas nas unidades que atuam. A
presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro
(SHHERJ) e Gestora de Hotelaria do Hospital Unimed, Flávia Fávero
explica que a cada edição do evento, a organização buscar trazer os temas mais
atuais do mercado.
“Fizemos um paralelo
entre os temas e as abordagens. Os temas das palestras foram extremamente
pertinentes, técnicos e foram tratados não só na área de hotelaria como na área
assistencial. Buscamos o desenvolvimento de boas práticas
institucionais, além de promover a segurança de pacientes que são os alicerces
fundamentais para a busca de certificações de qualidade" ressalta Flávia
Fávero.