Unidade dispõe de vinte leitos clínicos
Dez masculinos e dez femininos para pacientes
infectados com a Covid-19
A reforma do Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp, em Petrópolis, já planejada pela Secretaria de Saúde para ampliar a capacidade de atendimento durante a pandemia, já está em fase de conclusão. Os leitos estão localizados nas salas de apoio, masculinas e femininas da unidade. Com a obra, o hospital referência nos casos de coronavírus do município vai conseguir agilizar as internações necessárias.
“A unidade já necessitava dessas obras há algum tempo. Aproveitamos as adaptações e deixamos os leitos mais isolados, ou seja, mais privados dos demais. Mesmo em meio a todos os problemas trazidos pela pandemia estamos conseguindo manter nossas unidades em dia e prontas para os atendimentos clínicos e emergenciais”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.
Os leitos devem ser entregues em alguns dias e terão início imediato aos atendimentos e internações. Atualmente a cidade ainda apresenta disponibilidade de leitos clínicos em outras unidades hospitalares e aguarda os índices de contaminação populacional para possíveis implantações de novos planos de apoio à saúde do município.
Leia também:
Hospital Unimed Petrópolis lança a campanha: doe leite materno, doe vida
Estado doa mais dois veículos para fortalecer a frota da saúde em Petrópolis
Alerta: risco iminente de falta de sangue pode comprometer tratamento de pacientes em Petrópolis
Clínica em Petrópolis realiza campanha para arrecadar alimentos para pacientes carentes
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.