Priorizando a segurança e a proteção dos seus colaboradores, tanto os que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, quanto os seus colaboradores de sedes administrativas, a Unimed Petrópolis realizou no último fim de semana (23 e 24) a testagem de suas equipes em uma ampla campanha de pesquisa diagnóstica e de orientação dos casos positivos da doença.
Foram realizados 481 testes nos funcionários do Hospital e das sedes Administrativas, sendo que apenas 31 destes dera positivo para o COVID-19 ou seja, 6,4% das equipes o que caracteriza a efetividade das ações protetivas e de prevenção ao coronavírus.
Todos os funcionários com diagnóstico positivo para o COVID-19 foram afastados por 14 dias, sem prejuízo do recebimento integral do salário.
A Unimed Petrópolis mantém uma avaliação contínua da sua equipe, a fim de mantê-los seguros, dentro dos mais rígidos protocolos de segurança que norteiam o selo de qualidade, Protocolos e Políticas Públicas emanadas pelo Ministério da Saúde e Secretarias estadual e Municipal de saúde.
Dentre as medidas adotadas pela Unimed Petrópolis para evitar a contaminação de suas equipes estão:
• Desde o início da pandemia, a Unimed Petrópolis está atuando em todas as unidades seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, da Vigilância Epidemiológica, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e todas as suas atualizações de normativas e regramentos publicados.
• O Hospital Unimed Petrópolis foi o primeiro hospital particular a investir nos testes de diagnósticos junto o parceiro Laboratório de Corrêas.
• A Unimed Petrópolis já investiu cerca de R$ 1,5 milhões exclusivamente para o combate a pandemia do Coronavírus.
• Desde 18/03/2020 a Unimed Petrópolis mantém os seus colaboradores que estão enquadrados no grupo de risco afastados de suas atividades: Idosos, gestantes e imunossuprimidos, sem redução da remuneração percebida.
• Durante 18/03/2020 até 30/04/2020 a Unimed Petrópolis manteve os colaboradores das sedes administrativas trabalhando com jornada reduzida e alternância de horário, a fim de diminuir o número de pessoas aglomeradas. (sem redução de salários).
• 31 de março - Distribuição de dispenser individual com álcool em gel para todos os setores administrativos.
• 18 de março – Disponibilização de canal (0800) para orientação de funcionários e clientes sobre o COVID-19
• A sede da Irmãos D’Ângelo permaneceu fechada de 30/03/2020 a 30/04/2020. Neste período, a Unimed Petrópolis implementou duas ferramentas de atendimento on-line o Chat e a Central telefônica para que os clientes da operadora pudessem ser assistidos com prontidão evitando a contaminação por fluxo de usuários.
• Em média o atendimento presencial na sede da Irmãos D’Ângelo era de 459 pessoas por mês. Após a implantação dos atendimentos via chat, os atendimentos on-line chegaram a 2.594 em abril, reduzindo para 61 atendimentos presenciais no último mês.
• Organizando a retomada das rotinas de trabalho presenciais nas sedes administrativas, em 28 de abril foram entregues máscaras PFF2 (com durabilidade de 15 dias) a todos os funcionários.
• No dia 30 de abril, todos os funcionários, com exceção os pertencentes ao grupo de risco, retomaram as suas rotinas de trabalho, quando receberam as máscaras e um treinamento presencial sobre utilização e descarte das máscaras PFF2.
• Seguindo rigorosamente o DECRETO Nº 1.168 de 28 de abril de 2020, a Unimed Petrópolis determinou o uso obrigatório de máscaras para proteção individual durante as jornadas de trabalho e ainda presenteou os seus colaboradores e cooperados com uma máscara personalizada de pano para que todos se mantenham protegidos também fora do ambiente de trabalho.
Leia também:
Hospital Unimed Petrópolis já contabiliza 14 altas hospitalares de pacientes infectados por Covid-19
Esclarecimentos Unimed Petrópolis sobre cobertura do teste diagnóstico para a COVID -19
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.