Conscientização e cuidados
Banco de Sangue Santa Teresa realiza no sábado, 24, o Dia D da Doação de Sangue e da conscientização sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama
A prevenção é a forma mais eficiente de combate ao câncer de mama, uma doença silenciosa que pode afetar qualquer mulher. Ao passo que, a doação de sangue é a prova mais sincera de demonstrar valor e amor pela vida de quem precisa.
Quando o amor do vermelho se encontra com a prevenção do rosa, o mundo não somente ganha cores, ganha vida!
Por isso, o Banco de Sangue Santa Teresa se une à Campanha Outubro Rosa, que tem o foco na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero, já que a transfusão de sangue é de extrema importância para o tratamento em alguns casos específicos.
Para sensibilizar a população sobre o tema, a unidade realiza, no sábado, dia 24 de outubro, o Dia D da doação de sangue, com o objetivo de reforçar os estoques sanguíneos, bem como conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde feminina.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a principal incidência entre as mulheres, são estimados 66 mil novos casos apenas neste ano, representando um total de 29% de todos os cânceres.
"Vale lembrar ainda, nesse contexto, que o total de doadores de sangue no Brasil é de apenas 1,8%, e que doam a cada seis meses. As campanhas são importantes para ampliar a conscientização da população sobre a importância desse gesto que salva vidas", conclui Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.
Leia também:
Doar sangue - Critérios específicos para o Coronavírus
Dia Mundial da Osteoporose foi celebrado nessa terça-feira (20)
Câncer de Mama: mastologista de Petrópolis reforça rotina e exames
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.