Foto: @caminhosdobrejal



O quadro técnico da Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis está sendo reorganizado para agilizar os processos de licenciamento, vistorias para poda ou corte de árvores, além da fiscalização de crimes. Outro objetivo da pasta é investir no trabalho de educação ambiental e de bem-estar animal nas escolas da rede municipal. O Meio Ambiente também dará atenção as áreas rurais do município, realizando ações e atividades em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

 

“O quadro técnico fortalecido permite que os processos andem mais rápido e com a mesma qualidade de avaliação. Queremos atender de maneira eficaz o petropolitano, sem deixar de lado a avaliação dos profissionais da área", explica o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell, a educação ambiental tem um papel muito importante na sociedade, porque forma cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental.

 

"Os alunos precisam aprender em sala de aula assuntos como a preservação dos mananciais, o descarte correto do lixo, acesso à água tratada e coleta e tratamento de esgoto. Vamos tratar também do bem-estar animal também, falando sobre a adoção responsável e outras questões que envolvem os pets", disse Edmardo Campbell.

 

Entre 2019 e 2020, dentro do Programa de Revitalização de Políticas Públicas das Áreas Rurais, foram instaladas fossas sépticas, além de filtros para o tratamento de esgoto, no Bonfim. O trabalho aconteceu em uma parceria da prefeitura com o Inea, Ministério Público e Comitê Bacias do Piabanha.

 

"Vamos continuar atendendo as áreas rurais. No Caxambu, por exemplo, as famílias já estão sendo cadastradas. Também queremos fazer ações no Taquaril e no Brejal", garantiu Edmardo. (Edição: 14/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE