A Casa do Trabalhador, instalada em Petrópolis no último dia 14, encerrou o mês de janeiro com saldo positivo. Foram 1.448 atendimentos. No período, foram emitidas 321 carteiras de trabalho, incluindo as CTPS digitais. A novidade, no entanto, é a transferência para o local de núcleo da Fundação Leão XIII e a disponibilização de um espaço para uso de empresários.
“A Casa do Trabalhador é um espaço de possibilidades tanto para quem busca uma oportunidade de emprego quanto para o empresário, que conta com o suporte para realização de processos seletivos e qualificação profissional”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.
De acordo com Marcelo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico, por meio da parceria com a Fundação Leão XIII, no local estão sendo emitidos documentos como carteira de identidade e certidões de casamento e nascimento.
“Essa parceria é importante para atender as famílias mais carentes. Tem direito as pessoas que recebem até dois salários mínimos. O processo é simples”, explica Leonardo.
No local, os cidadãos obtêm orientações e informações relacionadas ao balcão de empregos e recebem dicas de como se preparar para uma entrevista, por exemplo.
(Edição 05/02/2021)
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.