A 11ª Edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis (MAP) está recebendo até este domingo (28), inscrições para uma programação de filmes chamada "Itinerâncias Jovens", que será realizada dentro do evento que ocorre em maio deste ano, de forma online e gratuita. Os filmes devem ser feitos por cineastas que tenham até 29 anos e devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2019. 

 

Neste ano, os trabalhos devem se enquadrar em um dos três eixos propostos pela curadoria: produções feitas durante a quarentena de 2020/2021 que retratam o momento vivido ou que se utilizem de novas linguagens e ferramentas para produzir e respeitar o isolamento social. A segunda temática é voltada a filmes que perpassam questões de identidade, gênero, pertencimento, comunidade, reconhecimento, cultura, história, costumes, hábitos e migrações, além dos conflitos inerentes dessas relações, como racismo, homofobia, xenofobia, dentre outros. Podem ainda se submeter à seleção, curtas que trazem questões relacionadas ao meio ambiente, natureza, lugar e território; bem como a relação do ser humano com o meio natural ou urbano, seus conflitos e/ou consequências.

 

Todos os filmes devem ter a duração máxima de 20 minutos. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online no site: www.mostrapetropolis.com.br/inscricoes. Os realizadores devem disponibilizar as obras por meio de um link, para que a curadoria analise cada uma das produções.  A lista de selecionados será disponibilizada no site em abril. 

 

A Itinerâncias Jovens integra a programação oficial da MAP que tem por finalidade difundir obras audiovisuais independentes em forma de curtas-metragens realizados por jovens cineastas do Brasil e promover a troca de experiências e ideias entre eles por meio de encontros virtuais compartilhados com os alunos do EMI-AV do Colégio Estadual Dom Pedro II, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.


(Edição: 22/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE