Vacinação começou nesta sexta (26/3) com ampliação para oito pontos
Idosos com mais de 70 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26/3) em Petrópolis. Um dia após a abertura do cadastro, mais de 11 mil idosos tiveram o agendamento confirmado pela Secretaria de Saúde para receber o imunizante. O cadastramento - obrigatório para a vacinação - deve ser feito pela internet, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No momento do cadastro o interessado pode escolher entre oito pontos para receber a vacina. É importante estar atento à data do agendamento. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem ligar para os telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.
“Estava ansiosa para receber a vacina. Finalmente este dia chegou. Estou muito feliz!”, comemorou a idosa Maria Helena dos Santos, de 72 anos, após receber a vacina. O aposentado Estevão Rabelais disse que a "Vacina é a vida. Quero que todas as pessoas possam sentir a mesma emoção que que eu senti no momento em que fui vacinado, o coração encheu de alegria e esperança. Parabenizo a prefeitura pela organização e atenção que está tendo com os petropolitanos", afirmou.
Para atender um público maior, a Secretaria de Saúde ampliou para oito os pontos de vacinação. Foram abertos dois novos pontos no Petropolitano Football Club, no Centro, e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas. A vacinação também seguiu sendo realizada em outros seis pontos: as UBSs do Morin, Quitandinha e Itamarati, com atendimento de segunda a sexta-feira, e em três pontos, que funcionam também no sistema drive thru: no pátio da UCP, na Rua Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; e na área externa do ginásio da UCP, no Bingen. Nos drives, a vacinação é feita de segunda a sábado. Em todos os locais a aplicação de vacinas acontece de 9h as 16h.
“A exemplo do que aconteceu nas demais faixas etárias, a demanda pelo cadastramento já no primeiro dia deixa clara a adesão da população a vacinação, o que é muito importante e positivo. Todos os esforços estão sendo feitos para que possamos proteger cada vez mais pessoas”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes.
O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, acrescenta que toda equipe está empenhada no planejamento e na logística, para atender a uma demanda cada vez maior, com a chegada de mais doses de vacinas.
“Seguimos trabalhando no planejamento, contratando e treinando mais profissionais para que as equipes sejam ampliadas em alguns pontos já abertos, como as UBSs, que passaram a contar com mais equipes, e ainda para a abertura de novos pontos de vacinação, necessários com a chegada de mais doses e ampliação do público a ser vacinado”, explica o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.
Em paralelo à vacinação dos
idosos com mais de 70 anos, a Secretaria de Saúde segue trabalhando para
finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Imunização, vacinando também os
profissionais da área de saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de
Imunização.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.