Maffagio |
Criatividade, ousadia e inovação. É assim que o setor de gastronomia em Petrópolis, formado por bares e restaurantes, está investindo neste período de isolamento social. E tem tudo, desde a cerveja em drive-thru, o combo de gin em takeaway até o mimo de receber uma revista como brinde e, todos também, passando obrigatoriamente pelo delivery, a forma mais tradicional de vendas por meio de entregas. Essas ações estão evidenciadas na campanha “Peça delivery”, uma ação institucional do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que segue atraindo mais adesões entre os mantenedores da entidade, e está aberta a ser incorporada pelos demais interessados em levantar a bandeira das novas ferramentas de contato com o cliente. A campanha é apoiada pela prefeitura por meio da TurisPetro e está em destaque no site do PC&VB: www.visitepetropolis.com.
Na Bohemia, um dos pontos mais tradicionais de gastronomia aliada à degustação de cerveja, foi lançado o drive-thru. E nele é possível comprar cerveja, é claro, e todo o cardápio de bar e restaurante direto no local, aguardando dentro do carro, como num fast-food. A enorme ‘fábrica da Bohemia’, como todo petropolitano conhece o complexo oferece o espaço apropriado para este tipo de venda. O estabelecimento mantém delivery e takeaway (com encomendas feitas por telefone sendo retiradas no local), mas o drive-thru é a opção para quem decide de última hora uma comprinha para matar a fome e a sede.
Já a variedade do que pode ser pedido por delivery é o diferencial nesta época de isolamento social. O que era um tipo de entrega dominada por pizzarias e, posteriormente, por comida japonesa e lanches, agora é um leque das mais variadas opções. Só para citar dois exemplos é possível comprar combo de drinks e sorvetes.
O Gin Ururahy oferece combos de gin, evidentemente, com os acompanhamentos como a tônica e outras especiarias para o cliente criar seus drinks. “Basta ter gelo em casa”, afirma o dono da empresa, Mauro Ururahy Dolezal. Já para um jantar sofisticado o Maffagio oferece as mesmas opções no restaurante, mas em casa, com comodidade e a qualidade de sempre. E tem até sorvete, uma animação só entre as crianças, mas que tem toda uma logística especial da Sorvete Brasil para chegar (muito) gelado, na casa de todo mundo. E aquela vontade de comer um caramelo D’Ângelo? Será que entrega em casa? Entrega! “Recebemos pedidos de todos os estados e também uma grande parcela de Petrópolis”, conta a empresária Luciana Quádrio.
E há ainda a parceria entre os negócios para dar mais aconchego aos clientes. A Revista Estações, por exemplo, está sendo entregue junto com produtos pedidos em vários estabelecimentos que fazem delivery e takeaway. “É uma forma de estarmos divulgados e também destes negócios terem um mimo a mais para os clientes. Tem feito sucesso e queremos continuar”, afirma a diretora executiva da publicação, Adriana Magro.
“Divulgamos nossos mantenedores que estão inovando e oferecendo essas opções, mas deixamos a campanha “Peça Delivery” em nossas redes sociais de forma institucional para que todos os negócios levantem esta bandeira e se beneficiem dessa modernidade que é essencial para todas as empresas hoje”, pondera o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.
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