Imagem ilustrativa |
Novo decreto municipal prevê volta gradual a partir de 3 de maio
O governo municipal publicará um novo decreto adiando a retomada das aulas presenciais, de forma híbrida, em escolas públicas, particulares e universidades de Petrópolis. A nova regra suspende, em parte, algumas medidas definidas no final de janeiro, que previam essa retomada para a próxima segunda-feira (5). No novo documento, a retomada fica adiada para 3 de maio, observadas as orientações sanitárias da Secretaria de Saúde.
O tema vem sendo debatido desde o início do ano. O adiamento, entretanto, se fez necessário no momento em que novas medidas estão sendo tomadas pelo governo com o objetivo de conter o avanço da contaminação pelo Covid-19 na cidade. O decreto prevê a retomada gradual das aulas presenciais das redes de ensino, da Educação Básica, pública e privada, observado o monitoramento do quadro epidemiológico.
Segundo a Secretária de Educação, Márcia Palma, o novo decreto vem reforçar a preocupação com a saúde dos alunos, professores, funcionários e seus familiares. “O plano de retomada está pronto, mas com as alterações temporais que foram necessárias diante da situação atual”, explicou.
Ela frisou ainda que o cronograma de aulas remotas para os cerca de 41 mil estudantes da rede pública municipal, através da plataforma Educa em Casa, será mantido.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.