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Denúncias de problemas na entrega de cartas e correspondências estão levando o Procon Petrópolis a notificar os Correios para que justifiquem num prazo de 10 dias a razão do problema. As reclamações indicam prioridade para entrega de encomendas, ao invés de correspondências. Consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon Petrópolis, através do e-mail procon@petropolis.rj.gov.br ou presencialmente, seguindo os protocolos, a partir desta terça-feira (6).
Coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia diz que não pode haver diferenciação nos serviços. “Este acréscimo no prazo de entrega configura ato ilícito, já que os Correios estão enquadrados no rol de serviços essenciais”, diz.
Badia manifestou preocupação especialmente com a dificuldade das pessoas para pagarem suas contas em dia. “A informação que temos é que a distribuidora dos Correios tem priorizado a entrega de encomendas e sedex. Com isso, as cartas e boletos têm chegado com atrasos de até 15 dias, o que abre uma brecha legal para que os clientes procurem a reparação legal para evitar o pagamento em atraso de suas dívidas com juros e correção monetária”, frisa.
“Lembramos que várias correspondências têm faturas de cartão de crédito, boletos bancários e outros compromissos com previsão de multa e juros em caso de atraso. Muitos consumidores não possuem outros meios de gerar esses documentos o que, invariavelmente, vai torná-los inadimplentes”, diz.
O Procon atende pelos telefones (24) 2246-8469, 2246-8471, 2246-8473, 2246-8475, 2246-8477, 2246-8470, 2246-8472, 2246-8474 e 2246-8476 (de segunda a sexta-feira). O Procon funciona na Rua Doutor Moreira da Fonseca, número 33, no Centro Histórico.
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