Imagem ilustrativa |
A Secretaria de Saúde informou em suas redes sociais oficiais, sobre dúvidas que surgiram ontem, sexta-feira (02/07), que não há qualquer possibilidade de vacinas contra a covid-19 terem sido utilizadas fora do prazo de validade em Petrópolis.
As informações que circularam citam um determinado lote de vacinas que teria sido utilizado em abril, após o prazo de validade, mas, nesta data, não havia qualquer dose restante deste lote no setor de Epidemiologia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, cabe esclarecer que o lote citado - 4120Z005 - faz parte da primeira remessa de vacinas recebidas pelo município, em janeiro, com validade até 14 de abril.
É rotina no Departamento de Vigilância em Saúde a revisão diária do armazenamento das vacinas, com organização que leva em conta a data de validade.
A Secretaria já fez o levantamento junto ao Ministério da Saúde em relação a este lote, filtrando as informações após o dia 14/4 e verificou que pode ter havido erro de digitação dos dados no sistema do Ministério da Saúde ou falha na migração de dados entre os sistemas de saúde.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.