Muito mais do que vinho
Por Flávia Medeiros
Mais se precisar de motivos para bebê-lo …
Selecionei 5 motivos para você
abrir uma garrafa:
1 - Saúde
Já são anos e anos de estudos científicos comprovando os benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde humana. Para citar apenas alguns exemplos, o vinho ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, gástricas, ósseas e até câncer.
Cada vez mais há provas de que uma dieta com vinho traz inúmeros benefícios.
2 - Dieta equilibrada
O consumo moderado de vinho faz parte das dietas mais equilibradas e indicadas para quem quer manter-se saudável por muito tempo. Recentemente, estudos apontaram que quem consome vinho regularmente tem tendência menor de ganhar peso. Outras pesquisas dizem ainda que uma taça de vinho pode equivaler a uma hora de exercício – devido aos efeitos nos músculos e coração.
3 - Juventude
O vinho possui grande quantidade de compostos antioxidantes que fazem bem para o organismo e ajudam, entre outras coisas, a “manter o corpo mais jovem”, evitando o envelhecimento precoce das células. Sua ação pode ser sentida até mesmo na pele.
4 - Sensualidade
Diante de fotos de indivíduos que haviam bebido vinho e outras de gente sóbria, pesquisadores pediram que algumas pessoas dissessem quais as imagens dos mais atraentes. O resultado? O maior número de votos foi para quem havia tomado ao menos uma taça.
5 - Relaxamento
Inegavelmente uma taça serve para relaxar após um dia cansativo de trabalho, no entanto também já há estudos mostrando que pode-se dormir melhor quando ingerimos vinho junto às refeições noturnas.
Boa leitura!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.