Imagem ilustrativa |
Doações serão distribuídas entre as comunidades por meio do NUDEC
Um brinquedo por um sorriso! Essa é a campanha da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, para a arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças. Foram instalados pontos de arrecadação de doações que poderão ser feitas até o dia 7 de outubro na sede da Defesa Civil, no 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Barão do Rio Branco e no destacamento de Itaipava, no 26° Batalhão da Polícia Militar. A ação conta ainda com o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV) e a entrega dos brinquedos será feita aos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC).
Os brinquedos, que podem ser novos e usados, vão atender as crianças das comunidades onde há o funcionamento dos NUDEC. "Iniciativas como esta reforçam a importância da união de forças em prol de um objetivo comum, de fazer o bem ao próximo", lembrou o prefeito Hingo Hammes.
“Depois do sucesso que foi a campanha de arrecadação de agasalhos, estamos com ótima expectativa de conseguir um grande número de parceiros para esse ato humanitário de grande importância”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers. As doações serão entregues nos NUDEC, até o dia 8 de outubro.
Essa será mais uma campanha que visa beneficiar a população em maior vulnerabilidade. Durante o inverno, a Defesa Civil montou a Parede Solidária, que gerou grande mobilização. “Percebemos o engajamento da população na campanha anterior e esperamos que as pessoas tenham a mesma motivação em nos ajudar a tornar esse dia mais feliz”, explicou a diretora de projetos da Defesa Civil, a tenente Camila Grotz.
As doações podem ser entregues nos pontos de arrecadação instalados nos endereços abaixo:
Sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias
- Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro
15° Grupamento do Corpo de Bombeiros
- Avenida Barão do Rio Branco, 1957 – Centro
- Estr. União e Indústria, 9998 – Itaipava
26° Batalhão de Polícia Militar
- R. Domingos Silvério – Quitandinha
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.