Patricia Glatz e Daniel Guedes |
Violinista Daniel Guedes e pianista Patricia Glatz se apresentam com entrada Franca
O Cineteatro do Museu Imperial - local tradicional dos concertos mensais que a Sociedade Artística Villa-Lobos realiza há mais de 50 anos em Petrópolis - apresenta neste domingo, dia 9, ao meio-dia, o premiado violinista Daniel Burlet acompanhado da pianista Patricia Glatz, com entrada franca, encerrando a série “Concertos Clássicos”. No programa, Brahms, Antonin Dvorák, Villa-Lobos e Henrique Oswald.
A série “Concertos Clássicos”, pela primeira vez presente na programação do Natal Imperial, visa dar um panorama de vários estilos de música, com a curadoria do Instituto Dell’Arte. Foi oferecido uma programação variada, desde a soprano petropolitana Anna Hannickel e o barítono Rafael Siano acompanhados pelo piano de Claudio D'Avila, apresentando um repertório com árias de ópera, operetas e canções natalinas, passando pelo Trio 3 por 8 com música medieval e instrumentos de época, o Duo Querubim de voz e acordeon, com árias de ópera e canções brasileiras, o Trio Gavotte em um repertório de Bach e Beethoven, o já famoso Trio Aquarius com um passeio da Rússia até Buenos Aires e o premiadíssimo pianista, também petropolitano, Daniel Burlet, com obras de Liszt, Oswald e Villa-Lobos.
“Fico muito orgulhosa por termos chegado até aqui. São mais de 50 anos promovendo a Sociedade Artística Villa-Lobos e 20 anos produzindo o Festival de Inverno, sempre com muita disposição de realizar um trabalho de qualidade artística. Considero o Natal Imperial um grande momento cultural para Petrópolis”, comemora a Presidente do Instituto Dell’Arte, Myrian Daueslberg.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.