Foto/ Reprodução redes sociais |
Nesta terça-feira (15) completa um mês da tragédia que atingiu Petrópolis. São 233 mortos e quatro pessoas seguem desaparecidas. Um grupo de voluntários, familiares, entre outras pessoas, se juntaram para realizar o "Ato por Petrópolis", que vai homenagear às vítimas daquele dia terrível.
O "Ato por Petrópolis" será realizado na Praça da Águia, em frente à Câmara Municipal de Petrópolis, com início às 16h e previsão de término às 19h. Está previsto um momento em que as famílias vão poder prestar as suas homenagens, um momento de silêncio de cerca de cinco minutos e também serão fixadas 233 cruzes no gramado da praça representando as vítimas fatais.
O ato teve ajuda Marina Ferreira, e os representantes do evento pedem que as pessoas apareçam de roupas brancas. A jornalista destaca que as famílias querem prestar essa homenagem, sendo um sentimento comum em todas elas. Além das cruzes, foram deixas no local faixas e mensagens.
A ação foi criada em um grupo de WhatsApp para facilitar mobilização dessas famílias nesse ato de um mês. Para saber mais, basta acessar a página criada no Instagram @atoporpetropolis_.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.