Especialista compartilhou os bons resultados da equipe no tratamento de doenças venosas |
O coordenador do setor de cirurgia vascular do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis, o cirurgião Tiago Coutas, foi um dos palestrantes do Simpósio Vascular Carioca 2022, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), realizado no final de semana.
O especialista compartilhou a experiência e os bons resultados da equipe do Hospital SMH no tratamento de doenças arteriais e venosas. O evento aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com especialistas de todas as partes do país.
O objetivo foi falar dos avanços na área e do método minimamente invasivo que utiliza um cateter inserido nos vasos sanguíneos para a retirada de trombos (coágulos sanguíneos) do sistema circulatório. A técnica está entre as mais avançadas da medicina e oferece menor risco em comparação com as cirurgias convencionais.
“É muito importante compartilhar essas informações, pois elas refletem resultados práticos obtidos no Hospital SMH, que podem auxiliar outros profissionais. Além disso, conseguimos mostrar que é possível encontrar tratamentos ‘de ponta’ sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros”, explica Tiago Coutas.
O cirurgião responsável pelo setor de cirurgia vascular do Hospital SMH também faz palestras em eventos internacionais e representa, no Brasil, o equipamento de vanguarda GoBack. O dispositivo é utilizado no setor de hemodinâmica do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis em casos de cateterismos, angioplastias e aneurismas, entre outros, onde há dificuldades em ultrapassar a obstrução do vaso.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.