Hana Carolina Silveira - Meteorologista da Defesa Civil / Foto: PMP



Instabilidade no tempo se mantém até sábado, período que haver registro de índices pluviométricos em volumes significativos

 

A Secretaria de Defesa Civil reforçou nesta quarta-feira (30), aviso de chuva forte a partir do período da tarde de amanhã, quinta-feira (31). As mudanças nas condições do tempo no município são influenciadas pela passagem de uma frente fria pela Região Sudeste. A instabilidade no tempo se mantém na sexta (1) e sábado (2), quando se mantém a previsão de chuva de intensidade moderada a forte, durante todo o período. Em boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) é destacada a possibilidade de ocorrer acumulados pluviométricos em volumes significativos.

 

Assim, o órgão ressalta as condições para o registro de novas ocorrências de deslizamentos pontuais. Tendo em vista o registro de chuva recentes, a cidade ainda apresenta fragilidade no solo, em função da umidade residual por conta do elevado volume de chuva no período. Em aviso meteorológico, a Defesa Civil ainda alerta para a possiblidade de inundações e alagamentos pelas vias da cidade. Além da chuva, há previsão de declínio acentuado das temperaturas na sexta-feira (01), com máxima prevista de 20°C para o dia.

 

A Defesa Civil de Petrópolis permanece com o monitoramento constante das condições do tempo e novos alertas poderão ser emitidos a qualquer momento. O órgão orienta que a população fique atenta às atualizações que podem ser emitidas no período. Para receber os avisos por SMS a população deve cadastrar o CEP de sua residência através de mensagem de texto para o número 40199. O acompanhamento dos informes também pode ser feito pelo aplicativo acessado pelo link https://t.me/defesacivilpetropolis.

 

O Boletim Meteorológico atualiza diariamente a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado através do link. Todos os informes da Defesa Civil ainda podem ser acompanhados pelo site e pelas redes oficiais do órgão.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE