Foto: ilustrativa |
Via foi liberada e produtores rurais retornam ao local tradicional
A Feira Livre do Alto da Serra volta a funcionar na Rua Teresa neste domingo (13). Montada em via pública, o trecho havia sido interditado e servia de rota de acesso para as equipes de resgate que atuavam no ponto de deslizamento no Morro da Oficina. Com a liberação para o tráfego, as 228 barracas de produtores rurais locais poderão voltar a funcionar, entre 6h e 14h. As outras feiras continuam sendo realizadas normalmente em outros pontos da cidade.
“Os produtores rurais da cidade continuam produzindo e vendendo seus produtos. Não identificamos nenhum tipo de prejuízo nas plantações, mas houve problemas para o escoamento da produção no Caxambu, que teve o tráfego impedido por deslizamentos no local. O fluxo de veículos já está normalizado e a feira volta a funcionar normalmente”, explica Maurício Soares, diretor de agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis.
A última feira no local foi realizada no dia (13). Nos domingos subsequentes, ela foi montada na Rua Souza Franco, no Centro. “A configuração temporária foi necessária para não desabastecer a cidade e manter a renda dos produtores locais”, complementa Maurício.
Ao todo são montadas 327 barracas em 15 feiras que acontecem em vários pontos da cidade. As maiores delas são as do Centro e do Alto da Serra. São mais de 300 toneladas de frutas e legumes comercializados por mês na cidade.
Para Henrique Lelis, supervisor Geral de Agricultura, há uma procura muito alta pelos produtos in natura e os preços praticados nas feiras são mais atrativos. “Nossa produção local é bem variada e supre a demanda municipal por alimentos mais saudáveis. É um importante setor da economia local, gera empregos e garante a renda da cadeia produtiva da agricultura familiar”, pontuou.
Feiras Livres em Petrópolis – 6h às 14h:
Terça-feira – Centro
Quinta-feira – Bingen
Sexta-feira – Quitandinha (em frente à Comdep), Rua Francisco Manoel (próximo ao Hospital Santa Teresa)
Sábado – Centro, Valparaíso e Feira de Orgânicos (próximo à Catedral São Pedro de Alcântara)
Domingo – Alto da Serra, Corrêas, Cascatinha, Nogueira e Duarte da Silveira
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.