Bomtempo afirmou que o objetivo da medida é fortalecer a economia local

 

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou, nesta quarta-feira (9), a criação de uma moeda social em Petrópolis. O projeto piloto será implantado nas áreas mais atingidas pelas chuvas de 15 de fevereiro: Alto da Serra, Rua Teresa, Castelânea, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening.

 

A moeda social possibilitará que Petrópolis faça política social ao mesmo tempo em que fortalece a economia local. Na prática, o beneficiário por determinada política social do município receberá recursos por essa moeda, que somente poderá ser gasta em estabelecimentos credenciados no município. Ou seja, são beneficiadas as famílias em condição de vulnerabilidade e o comércio local.

 

“Vamos, assim, fortalecer a economia de Petrópolis. É uma forma de criar mecanismos importantes de defesa da nossa economia e fazer com que os recursos possam realmente circular no nosso município. Estou tentando, de todas as maneiras, restabelecer não só o lado social, mas também a infraestrutura e a economia da nossa cidade”, disse Bomtempo.

 

Petrópolis terá como referência o município de Maricá, localizado na Região Metropolitana do Rio. Em 2013, foi criada naquele município a moeda social Mumbuca. Desde então, mais de 42 mil maricaenses em vulnerabilidade são beneficiados pelo programa de Renda Básica de Cidadania (RBC), que fornece 170 mumbucas mensais (equivalentes a R$ 170) para serem utilizadas em 12 mil estabelecimentos comerciais credenciados.

 

Para a implantação dessa política em Petrópolis, Bomtempo já está em contato com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta. O objetivo é que o município de Maricá preste assessoria técnica para Petrópolis. Para isso, um convênio de cooperação será firmado por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE