Antônio Flávio Moreira está no ranking internacional que avalia a produção científica na área acadêmica
Um ranking internacional de produção científica listou os 50 cientistas de universidades na área da Educação mais influentes na América Latina e apontou na 9ª posição o docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis (PPGE/UCP), professor doutor Antônio Flávio Moreira. Composta pela grande maioria de brasileiros, 32 dos 50 cientistas da lista, o professor da UCP é o único de instituição privada brasileira.
O levantamento é feito pelo AD Scientific Index 2022, e mostra os pesquisadores atuantes considerados referência na América Latina, a partir da produtividade registrada nos últimos cinco anos. O ranking é baseado no desempenho científico e no valor agregado de produtividade de cientistas que são referências para outras pesquisas.
Professor do PPGE desde 2003, Antônio Flávio Moreira é Doutor em Educação pela Universidade de Londres e Mestre em Educação pela UFRJ, com experiência na área da Educação, com ênfase em estudos sobre Currículo e Didática. Na UCP já coordenou o PPGE e é líder do grupo de pesquisa A Internacionalização do Campo do Currículo: efeitos no Brasil, vinculado à linha de pesquisa Instituições educacionais, políticas públicas, práticas educativas do PPGE/UCP.
“Para mim é uma grande felicidade sentir que há esse reconhecimento e essa valorização do trabalho que a gente desenvolve na área Educação. As áreas das Ciências Sociais Humanas são extremamente importantes nessa compreensão da sociedade e do ser humano na sociedade”, avalia Antônio Flávio Moreira.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.