Depois de um longo afastamento de mais de dois anos devido à pandemia, o Coral dos Anjos, em exercício contínuo há mais de dez, retorna nesta quarta-feira (13), às 17h, aos ensaios presenciais, sob coordenação do regente Danilo Henriques.
O Coral dos Anjos, com cerca de 25 membros, a maioria PcD - pessoas com deficiência, possui muitas especificidades que fazem deste encontro e retomada muito esperados.
Muitos dos participantes, pelas limitações em seus quadros, realmente ficaram toda a pandemia em total isolamento social. Na vacinação contra a COVID-19, também foram necessários vários cuidados, pois nem sempre as disponíveis eram adequadas para suas deficiências. Ou seja, cumprir o esquema vacinal, tomar todos os cuidados com os protocolos e estarem todos juntos para retomar um pouco da normalidade de suas vidas, traz um enorme significado para todos.
Estamos verdadeiramente emocionados e gratos por estarmos vivos, juntos e prontos para este recomeço.
O projeto tem em 2022 a garantia do apoio da Prefeitura de Petrópolis através do Instituto Municipal de Cultura, acordo comemorado entre a produção do projeto e à presidência do IMC, na pessoa da presidente Diana Iliescu, em janeiro do presente ano.
Os ensaios, depois de anos sendo realizados em outros espaços e até de forma on-line, durante a pandemia, retornam ao Centro de Cultura Raul de Leoni, onde já foram bem recebidos em outro período.
Será, sem dúvida, emocionante este reencontro, pois os coralistas não se encontram desde fevereiro de 2020, antes do início da pandemia.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.