Chuvas de fevereiro e março:
Equipes já concluíram mais de 5,8 mil laudos
A Secretaria de Defesa Civil segue na atuação contínua para a realização de vistorias e conclusão de laudos de imóveis, que foram afetados pelas chuvas de fevereiro e março em Petrópolis. Até o momento, mais de 5,8 mil laudos estão prontos. Desses, mais de quatro mil estão disponíveis para a retirada pelos solicitantes. O requerimento do documento de vistoria realizada, pode ser feito sem que a pessoa saia de casa. Através do site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ pode ser consultada a disponibilidade do laudo do Registro de Ocorrência (RO) e neste mesmo ambiente, pode ser feita a solicitação do documento em formato digital.
Por esse caminho, basta realizar um cadastro no site da Defesa Civil para receber o RO Digital, que poderá ser impresso pelo solicitante. O documento também pode ser requerido em atendimento presencial na sede da secretaria, localizada na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.
As pessoas que aguardam pelo laudo de vistoria do imóvel, podem ainda consultar a disponibilidade do documento por telefone. Além do atendimento pelo 199, o contato pode ser feito pelo 2246-9281.
19 equipes técnicas realizam vistorias nesta segunda-feira (11)
As equipes técnicas atuaram hoje por áreas afetadas em 15 localidades, entre as quais: Centro, Alto da Serra, Carangola, Quitandinha, Independência, Dr. Thouzet, São Sebastião, Sargento Boening, Corrêas, Itamarati, Itaipava, Caxambu, Siméria, Chácara Flora e Valparaíso.
Desde o dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Defesa Civil soma mais de 9,6 mil ocorrências, dessas, mais de 7,5 mil foram por deslizamentos. Até o momento, o município tem mais de 4,7 mil interdições a imóveis em áreas afetadas.
Secretaria de Assistência Social mantém 9 abrigos provisórios
Em funcionamento em instituições e em estruturas montadas de forma voluntária nas comunidades, os nove abrigos provisórios atendem no momento 173 pessoas. Dessas, 66 estão em instituições e 107 em organizações voluntárias. Todas as pessoas estão recebendo o suporte para o atendimento das necessidades essenciais e encaminhamento ao programa Aluguel Social.
Abrigos provisórios em funcionamento
Instituições: Castelo São Manuel, Abrigo Santa Isabel e Casa do Padre
Voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Redenção e Sítio São Luiz.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.