Autarquia tem recebido diversos clientes com reclamações da concessionária
O Procon Petrópolis multou em R$ 1 milhão a concessionária de energia, Enel. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (13), após diversos clientes procurarem a autarquia com reclamações sobre o atendimento na sede da empresa. Além disso, o órgão também constatou dificuldades dos clientes em relação ao call center e aos serviços oferecidos online.
“Isso acaba por forçar o consumidor a comparecer a loja da Enel onde, novamente, o consumidor é desrespeitado. Não existe número de atendentes o suficiente para o público que ali comparece e espera por horas até o atendimento”, informou o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon também apura denúncias dos consumidores de que estariam sendo direcionados diretamente para a autarquia, ao procurar atendimento na Enel. Badia esclarece que o órgão não se nega a estabelecer parcerias com as empresas. “O que não pode acontecer é o encaminhamento de consumidores da empresa para nosso órgão sem, ao menos, a tentativa de solução de seu problema”, explicou.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.