Idealizador já prevê novas edições e festival gera emprego e renda
Com quase 40 mil pessoas em dois dias de evento no primeiro final de semana, o Rock the Mountain animou a rede hoteleira em Petrópolis que estima ocupação de até 90% - índice médio neste feriadão - na próxima folga prolongada de quarta a domingo e que coincide com mais dois dias de festival, dias 23 e 24 de abril. Após dois finais de semana dedicados ao mountain bike, com Copa do Mundo e Copa Michelin, no início de abril, o trade turístico comemora mais um evento que atrai bom público para a cidade e está gerando postos de trabalho.
“Estamos felizes e orgulhosos de estarmos ajudando a cidade, principalmente ajudando a recuperar a economia da cidade neste momento. Petrópolis nos recebe desde 2013 e pretendemos ficar por muitos e muitos anos. Queremos crescer junto com a cidade”, afirma Ricardo Brautigam, idealizador do festival, que aponta que a maioria das 800 vagas de trabalho geradas no período é de moradores da cidade.
“Esta semana temos ainda um feriadão por conta dos dias de Tiradentes e São Jorge e porque é ponto facultativo em repartições públicas no Rio, que realiza o desfile de Carnaval das Escolas de Samba. Então, a serra é uma opção forte e próxima para os cariocas e também sempre para os mineiros. O Rock the Mountain, no entanto, tem um apelo próprio. Mesmo sozinho, mesmo fora de um feriadão, já daria um gás para o turismo”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.
Em dois finais de semana, o Rock the Mountain está trazendo ao Parque de Exposições, em Itaipava - mais de 100 artistas se apresentando em seis palcos e nomes de peso da música como Caetano Veloso, Gal Costa e Alceu Valença, além de astros como Criolo e artistas que são fenômeno da atualidade como Silva, BaianaSystem e Djonga.
Fora os artistas – entre atores, cantores e digitais influencers – que subiram a serra para prestigiar o festival e acabam divulgando o evento e a cidade.
A proposta dos organizadores do Rock the Mountain é simples de definir e uma delícia em viver: experiência única com muito astral para um público especial, na charmosa serra fluminense. O RTM reúne, em meio à natureza, juventude, modernidade, sustentabilidade, liberdade, estilo, diversão, gastronomia e claro, muita música.
Com edições sendo realizadas desde 2015, o festival este ano conta ainda com instalações artísticas, bungee jump, balão tripulável e tirolesa. O festival doa R$ 2,00 a cada ingresso vendido para a campanha #RespectTheNature, voltada para ações de sustentabilidade.
“Queremos que a cidade fique ainda mais forte e o mais sustentável que a gente conseguir, principalmente o Parque. A meta do festival é deixar um legado positivo. Temos o Palco Petrópolis, com artistas locais, ações com ONGs da cidade, temos um estande da Rua Teresa dentro do festival, enfim, uma série de iniciativas para somar com o município”, afirma Ricardo Brautigam, anunciando os próximos planos: “pensamos em todo o ano fazer o festival no Parque de Exposições de Itaipava”.
Tanto o Rock the Mountain quanto o feriadão trazem a Petrópolis o tipo de público que o trade turístico aprecia: o que fica na cidade dois ou mais dias. “Não apenas porque ficam mais divisas na cidade, mas porque aproveitam mais opções de lazer e passeio e essa experiência saudável os traz de volta e estimula uma campanha boca a boca importante sobre as atrações da cidade, principalmente as diferenciadas, com contato com a natureza, refúgios que vão sendo descobertos, novos points”, analisa Fabiano Barros.
Ingressos para participar do Rock the Mountain podem ser adquiridos aqui!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.