Prefeito Rubens Bomtempo, pela secretária de Educação Adriana De Paula e pelo vereador Gil Magno. |
Aulas já retornaram em 100% da rede municipal
Os alunos da Escola Municipal Celina Schechner, em Itaipava retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (13). A Prefeitura alugou um novo imóvel para atender os estudantes até que as obras na escola fiquem prontas. O espaço fica próximo ao terminal de ônibus e atende, neste momento, 287 alunos da Educação Infantil e do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.
O primeiro dia de aula foi acompanhado pelo prefeito Rubens Bomtempo, pela secretária de Educação Adriana De Paula e pelo vereador Gil Magno. “Foram dois anos de espera pelas aulas presenciais e estamos vendo a alegria das crianças de estarem de volta a escola. Estamos dando continuidade as obras no antigo prédio e vamos fiscalizar de perto a realização dos trabalhos. Quando a obra ficar pronta, vamos transformar esse imóvel, hoje ocupado pela escola, em um dos maiores centros de Educação Infantil da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Após a conclusão das obras no prédio da Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, o prédio alugado pela Prefeitura vai ser transformado em um Centro de Educação Infantil com mais de 200 vagas. A obra também vai aumentar a quantidade de vagas no Celina Schechner, que vai passar a atender mais de 400 alunos.
“É uma felicidade ter esta etapa cumprida. É uma conquista de toda a comunidade. Agora as crianças vão estudar em um local de qualidade e confortável”, comentou o vereador Gil Magno. A secretária de Educação, Adriana De Paula, lembrou da força tarefa para que a escola reabrisse nesta quarta-feira. “Estivemos aqui na semana passada e em poucos dias fizemos uma força tarefa com as equipes da escola, da Secretaria de Educação e da Comdep para que os alunos pudessem retornar às salas de aulas. Foi um esforço de todos para que as aulas pudessem retomar em um espaço tão adequado e organizado”, ressaltou.
Nesta semana também retornaram às aulas os alunos das escolas municipais Geraldo Ventura (Meio da Serra), Rosalina Nicolai (Siméria), Comunidades Santo Antônio e Vereador José Fernandes (ambas no Alto da Serra), além do Centro de Educação Infantil (CEI) Rosângela Leonardo (Meio da Serra).
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.