Foto: Lucelia Silva Soares |
O projeto de lei 5841/2022, de autoria do deputado Gustavo Tutuca (PP), que institui o título de Capital do Casamento ao município de Petrópolis, será votado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17.
Petrópolis é um dos principais destinos para celebrações de casamento no país. São realizados, aproximadamente, 700 eventos de casamento por ano, e a economia local gira com cerca de 300 empresas e mais de cinco mil empregos diretos e indiretos ligados ao setor.
Para o deputado Tutuca, a aprovação da Lei vai proporcionar um ambiente de negócios ainda mais favorável, oferecendo novas oportunidades e permitindo um crescimento do setor.
- Dar o título de Capital do Casamento para Petrópolis é criar uma marca para o município, em um setor que já tem muito destaque. Nós já tivemos um ótimo exemplo no título de Capital da Cerveja, também de minha autoria, que teve um retorno positivo para a cidade. Com este novo título, vamos chamar atenção para a cidade de forma positiva, criar novas oportunidades e alavancar ainda mais os eventos de casamento em Petrópolis - ressaltou Tutuca.
Caso seja aprovado em votação na Alerj, o projeto segue para sanção do governador.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.