Cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, e o vice-cônsul Hiroki Muya recebidos pelo prefeito Bomtempo

 

O prefeito Rubens Bomtempo, recebeu neste sábado (21.05), em seu gabinete, o cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, e o vice-cônsul Hiroki Muya, além de representantes da Bunka-Sai, evento que homenageia a colônia japonesa em Petrópolis. A reunião teve como objetivo estreitar os laços e reforçar a troca de experiências culturais, técnicas e científicas.


Durante a visita, os representantes do consulado japonês no Rio de Janeiro puderam conhecer mais sobre o município que foi o primeiro do país a receber uma representação diplomática japonesa, em 1897.


“É importante reforçar essa parceria e encurtar essa distância. Vamos fomentar no município ainda mais as tradições japonesas e promover intercâmbios culturais, técnicos e científicos. Estamos marcando reuniões de trabalho para estabelecer vínculos mais fortes com o governo japonês e construir uma agenda institucional”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


Além do objetivo de manter viva a história da imigração japonesa na cidade e reforçar a permanência do Bunka-Sai no município, o cônsul destacou a importância de estreitar relações com o município de Petrópolis. “Espero desenvolver novas áreas de cooperação com Petrópolis”, disse o cônsul, que ressaltou o interesse nas relações de intercâmbio e parcerias com o município. “Vamos aprofundar pontos que possam favorecer parcerias nas áreas da economia, turismo e principalmente da cultural”, frisou.


O coordenador de articulação Institucional do município, Rafael Simão, destacou a importância de um estreitamento nas relações com o Japão que, através de sua grande colônia no país, mantém um histórico de relações positivas nos mais variados campos de atuação. “Eu acredito que o Japão tem muito a nos ensinar. Vamos trocar experiencias e agregar valores e conhecimento. Essa parceria vai proporcionar que engenheiros, geólogos, educadores e arquitetos do município conheçam os métodos japoneses, explicou o secretário.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE