Catedral São Pedro de Alcântara em obra


O apoio da Prefeitura à restauração da Catedral de São Pedro de Alcântara está dando feição nova à área externa de um dos cartões-postais mais conhecidos de Petrópolis. No jardim, as árvores já estão podadas e os caminhos têm novo piso, de paralelepípedos, graças ao trabalho da Comdep e da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.

 

A colaboração municipal com a revitalização do monumento histórico e arquitetônico vai continuar. A Prefeitura vai refazer todo o jardim e asfaltar o acesso de automóveis a uma passarela lateral, construída para a entrada de cadeirantes no templo. O asfalto da Rua São Pedro de Alcântara, ao redor do templo, também será recuperado.

 

O prefeito Rubens Bomtempo destaca que o apoio à restauração traduz o reconhecimento do valor histórico, artístico e turístico da Catedral. “Não poderíamos deixar de ajudar a Diocese neste empreendimento, que vai revitalizar um de nossos grandes monumentos. A Catedral ajuda a divulgar Petrópolis no país e no exterior”, afirma o prefeito.

 

As obras na Catedral de SãoPedro de Alcântara, que recebe 300 mil visitantes por ano, têm investimento de R$ 13,4 milhões – 98% procedentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além de restauro e reforço estrutural, a Catedral terá uma galeria sob a torres para exposições e um sistema de segurança contra incêndio.


As obras tiveram início em fevereiro de 2021 e a previsão para a reinauguração está prevista para acontecer entre junho a julho de 2022.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE