Técnicos avaliam áreas com prefeito Rubens Bomtempo / Foto: PMP


Equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras vistoriaram Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening, Morro da Oficina e Caxambu

 

O prefeito Rubens Bomtempo, técnicos da Prefeitura de Petrópolis e engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) realizaram, nesta quinta-feira (5), vistoria técnica nos pontos mais afetados pelas chuvas. A vistoria levantou os locais mais vulneráveis e avaliou a inclusão das intervenções no pacote de obras emergenciais do Governo do Estado.

 

Os técnicos vistoriaram os bairros Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening, Morro da Oficina e Caxambu.

 

“O município sozinho não tem condições de assumir todas as obras de grande porte. O apoio do governo estadual é fundamental e dependemos dessa ajuda para reconstruir a cidade no menor tempo possível”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Durante a visita técnica, foi anunciado que o Governo do Estado já incluiu no pacote de obras emergenciais do Estado as intervenções do BNH do Sargento Boening e a contenção da Rua Oliveira Bulhões.

 

“Nesses locais, estamos na fase de projeto e orçamento. A previsão é que as obras sejam iniciadas em um prazo de 40 dias”, explicou Gleidson Portela, engenheiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

 

Após a visita, os representantes do Governo do Estado vão emitir relatórios sobre a situação dos locais vistoriados para avaliação.

 

“Eu agradeço os engenheiros que estiveram junto comigo fazendo essa vistoria. Estivemos nos locais que precisam de intervenções mais complexas.  Agora, vamos esperar a conclusão dos relatórios. A prefeitura continua trabalhando na cidade toda. Temos obras de gabiões em todos os bairros, estamos fazendo contenções, dragagem dos rios, asfaltamento e recuperando redes que foram destruídas. O trabalho é grande, mas juntos, vamos conseguir reconstruir a cidade”, disse Bomtempo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE