A Secretaria de Saúde de Petrópolis vai disponibilizar mais uma ferramenta de comunicação com o cidadão por meio de um aplicativo de WhatsApp que contará com dois novos recursos: um “chatbot - assistência virtual” com os principais serviços de saúde, que permitirá acessar informações, de forma pratica e dinâmica; e a função de mensageria de confirmação para o cidadão sobre o seu agendamento de exames e consultas marcados pelas unidades da rede saúde, diretamente em seu celular.

 

Por meio do WhatsApp, o petropolitano será informado sobre datas, horários e locais de atendimento. Lembrando que para efetividade de recebimento das informações é necessário que o cidadão mantenha seu contato atualizado junto a uma unidade de saúde.

 

“Com o novo serviço, a população poderá obter informações sobre suas marcações e agendamentos na rede de saúde do município. A novidade ficou por conta da forma de confirmação das consultas, que antes era feita apenas por mio de um ticket impresso na unidade de saúde de origem e agora também por mensagem via WhatsApp”. Explica o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a ferramenta foi criada para que a população tenha melhor informação dos serviços que estão recebendo da rede de saúde.

 

“Esse canal facilitará o acesso a informações aos atendimentos em saúde na nossa rede pública. Está mais fácil obter informações, pois nosso assistente virtual oferece um menu integrado e interativo, com as principais demandas da população, incluindo o acompanhamento da vacinação, notícias, Núcleo de Medicina do Trabalho, entre outras”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. 

 

O WhatsApp da Saúde funcionará pelo número (24) 99828-1428. Para acessar a assistente virtual basta o cidadão enviar a primeira mensagem, que pode ser apenas um “Oi” para iniciar o atendimento.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE