Chef Jimmy Ogro / Foto: Porter / Novelli (Divulgação) |
O cheiro de roça, os sabores da serra, o friozinho e o aconchego da praça. Esse é o clima do Festival AgroSerra- da Roça ao Prato que acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho na Praça de Secretário. Serão mais de 60 expositores e produtores locais de cervejas, gin, vinho e cachaças artesanais, doces, conservas, queijos, artesanato e muita comida deliciosa da roça. O Festival tem como objetivo promover a cultura da roça, a comida sustentável, o desenvolvimento local e o consumo consciente.
Pela segunda vez no AgroSerra, o cozinheiro Jimmy McManis, conhecido como Jimmy Ogro, é quem comandará a cozinha no sábado, 23 de julho, às 13h30. Ele irá ministrar uma aula show com direito a preparação de uma receita da roça, que vai levar o ingrediente do AgroSerra 2022, a mandionca (ou aipim, macaxeira, como preferir chamar), eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do ano.
+++LEIA MAIS: Grandes eventos vão movimentar a cidade em julho
Foto: PMP / Divulgação |
Sobre o festival
O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato nasceu em 2015, na Vila de Secretário, com o objetivo de promover a cultura local, unindo produtores locais em um espaço colaborativo, valorizando a cultura e sabores da região. O Festival, que era novidade para a região, foi um sucesso.
O evento é realizado anualmente em Secretário e também no Palácio de Cristal, em Petrópolis, sendo inclusive incluído na agenda oficial do município.
Outras cidades também fazer parte da trajetória do AgroSerra, com edições especiais: Rio de Janeiro, Niterói, Paty do Alferes e Nova Friburgo.
Desde 2019, o festival é organizado pelo Instituto Caminho da Roça (ICR), associação sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, localizado no centro de Secretário.
Confira a programação completa
clicando aqui!
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos s
mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e
no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.