Moradores do Carangola comemoraram o início da operação da viação Cidade das Hortênsias no bairro. Por decisão da Prefeitura, as oito linhas de ônibus que atendem a comunidade do Carangola, em Petrópolis, não são mais operadas pela viação Cascatinha. No último domingo (3), a viação Cidade das Hortênsias inciou a operação dessas linhas.

 

Morador do Vicenzo Rivetti, o optometrista Uéverton de Souza elogiou a troca das empresas. Ele citou um acidente envolvendo um ônibus da viação Cascatinha em que estava.

 

"O eixo de uma das rodas do ônibus soltou há uns quatro ou cinco meses. Eu tomei um susto. Eu tenho problema na coluna e fiquei duas semanas de cama por conta do impacto da frenagem. Essa troca para a Cidade das Hortênsias foi a melhor coisa que o prefeito Bomtempo e o vereador Frecópio fizeram", disse Uéverton.

 

Moradora do VIcenzi Rivetti, a operadora de supermercado Ana Paula Cardoso Antônio também sofria com as condições dos ônibus da viação Cascatinha.

 

"Era falta de ônibus, ônibus quebrando sempre. Muito complicado", disse Ana Paula.

 

No domingo, o prefeito Rubens Bomtempo e o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, circularam pelo bairro para acompanhar o início das operações pela nova empresa.

 

"Hoje é um dia importante para a região do Carangola. Hoje começa na prática a grande resposta que a Prefeitura deu aos pedidos dos moradores. Desde que assumimos o município, em dezembro, temos ouvido as demandas da população com relação aos ônibus da viação. Agora, a população do Carangola ganha com essa mudança, já que passará a ter um transporte público de mais qualidade", disse Bomtempo.


 

Mais de 200 falhas mecânicas em junho

 

Em maio, a CPTrans encaminhou um relatório técnico ao prefeito Rubens Bomtempo e à Procuradoria-Geral do Município apontando que a Viação Cascatinha não possuía mais condições de continuar operando na cidade. De acordo com o relatório, a continuidade da empresa no sistema de transporte público da cidade representaria um risco de paralisação dos serviços a qualquer momento.

 

Em abril, a Viação Cascatinha apresentou 174 ocorrências de falhas mecânicas. Já em maio, foram 255. Em junho (até as 16h do dia 28), foram 212.

 

Já a Cidade das Hortênsias, conforme relatório elaborado pelo Centro de Controle Operacional da CPTrans, é a empresa que apresenta maior eficácia do sistema. Além disso, não se desfez dos seus veículos durante a pandemia e a garagem se localiza no bairro Carangola (portanto, perto de onde as linhas circulam).

 


Linhas transferidas para a viação Cidade das Hortênsias:

 

•503 (Cidade Nova)

•504 (Carangola Divino)

•505 (Vila Manzini)

•506 (Vicenzo Rivetti)

•519 (Vale do Carangola)

•526 (Modesto Guimarães)

•529 (Debora Couto Sucupira)

•598 (Vale do Carangola / Vicenzo Rivetti - noturno)


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE