Foto / Rua Teresa (Divulgação) |
O Festival Sesc de Inverno é um dos eventos mais aguardados do ano na serra fluminense. Ele atrai milhares de pessoas para Petrópolis durante a alta temporada. A edição 2022 começa nesta sexta-feira (15) e inclui, pela primeira vez, a Rua Teresa como um dos endereços que receberão as atrações culturais.
“O Sesc RJ tem estreitado laços com os polos comerciais da cidade desde a integração da Rua Teresa, por exemplo, na programação do Natal do Sesc no ano passado. Isso mostra a preocupação da entidade no fomento da economia do Estado. Entrar na programação deste ano será incrível. A curadoria cultural do Sesc é impecável e isso vai impulsionar o polo de moda aumentando o fluxo de pessoas na rua. A cidade precisava desse carinho depois de tantas batalhas”, destaca Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte).
Moda e cultura são dois pilares que andam juntos. As marcas da Rua Teresa estão com as coleções de alto inverno em destaque nas vitrines. Uma oportunidade para aliar diversão e compras no mesmo lugar.
“Muitas marcas estão trabalhando a temática do Festival para dar dicas de looks àqueles que vão curtir o evento. Grandes nomes da música vêm para a cidade e todo mundo quer garantir aquela peça para se destacar e aproveitar os shows”, revela Nathália Neumman Duriez Mendes, diretora de marketing da Arte.
A programação na Rua Teresa começa no dia 16 de julho, a partir das 13h. Até o fim do mês, a rua recebe intervenções artísticas com dança, teatro e música. A programação completa do Festival está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br. Mais informações sobre o horário de funcionamento das lojas e contatos das marcas, acesse nosso perfil @ruateresaoficial.
Programação na Rua Teresa
(Fonte: Sesc RJ)
Sábado– 16 de julho
13h – Escuta!
Escuta! é uma performance / Intervenção urbana que faz parte das "estratégias para desembrutecer o olhar", projeto da Companhia Híbrida de 2016/2017.
14h – Orquestra Circônica
Uma orquestra diferente, que mistura as linguagens do Circo e do Carnaval, onde a performance circense é o recheio principal.
Sábado –23 de julho
13h – Mostra de Teatro Lambe-Lambe
O Grupo Depois do Ensaio traz a Mostra de Teatro Lambe-Lambe, que narra seis histórias diferentes, contadas dentro de seis caixas, que têm em comum o tema da profunda busca do ser humano. Cada história é narrada para um ou até dois espectadores por vez e tem duração de dois a dois minutos e meio cada uma.
14h – Fanfarrafunkstein
15h – O Youkai que Habita em Mim
O Youkaique Habita em Mim é uma pesquisa performática que atravessa o espaço urbano, esse trabalho faz parte de uma das experimentações do Grupo Depois do Ensaio com o Teatro de Formas Animadas. Essa criatura famosa do folclore japonês que aparece durante as tempestades com pele pálida feito neve está à procura de contato humano, em várias versões de sua história ela se relaciona com um homem de uma aldeia e acaba tendo filhos, mas sempre findando com seu desaparecimento.
Sábado– 30 de julho
15h – Tecnologias Parapermanecer
Instalação coreográfica que investiga as dinâmicas de insistência na cidade. A partir de um dispositivo que sobrepõe camadas de duração, criação de espaço e repetição, a proposta pretende construir um performativo incessante de dança como modo de habitar os limites de presença e ausência do corpo no espaço público.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.