Empório Germânico / Foto: Divulgação |
A 33ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, promete ser a recuperação econômica de muitos empresários do município. Após sofrer com as fortes chuvas nos meses de fevereiro e março, diversos comerciantes aproveitaram a oportunidade para fazer novos investimentos com o objetivo de reconstruir o que se perdeu com a maior tragédia vivenciada na história da cidade.
Com uma empresa recém aberta, o Empório Germânico, o Chef de Cozinha Michel Scharder teve um prejuízo de mais de R$ 80 mil com duas chuvas que destruíram o estabelecimento localizado na Rua 7 de Abril, no Centro Histórico. O local que funciona próximo ao coração da festa, foi recuperado e reaberto, com novas contratações para receber turistas e visitantes que vão participar do evento.
"Nós não conseguimos nem processar tudo que havia acontecido naquela época. Deixamos nossas perdas para depois e fomos preparar quentinhas para ajudar quem havia sofrido com as chuvas. Hoje, conseguimos reabrir um de nossos pontos de atendimento e vamos estar com mais quatro locais atendendo durante a festa. É a realização de um sonho viver isso de novo e principalmente poder colaborar para a economia, com a contratação de mais de 40 pessoas, direta ou indiretamente", afirma Michel.
Segundo o Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, a retomada dos grandes eventos no Estado é de suma importância para o Turismo.
"A Bauernfest é um desses gigantescos eventos que movimentam toda cadeia. Sua tradição e todo simbolismo histórico e cultural que carrega levam para Petrópolis mais desenvolvimento econômico e um turismo de qualidade. Estamos felizes em ver que nossa região serrana vem se recuperando com muita força como sempre teve. Hotéis, pousadas, restaurantes e atrações turísticas ganham muito com a festa do colono alemão", detalha o presidente da FC&VB-RJ.
O empresário do ramo de Gelatos comestíveis, André Maia, explica que este ano foi muito difícil para quem vive do próprio negócio em Petrópolis, mas que este segundo semestre tem sido de grandes expectativas, por uma retomada de grandes eventos que estavam suspensos desde o pico da pandemia em 2020. A Gelato Imperial, empresa que atua na cidade há seis anos, tem pelo menos dez novas contratações para este período e espera ampliar ainda mais a marca durante a festa.
"Isso gera não só oportunidades de trabalho e de renda, como também potencializa as nossas marcas fazendo com que outras pessoas possam conhecer. Temos nos planejado bastante para encarar o que parece ser a nossa primeira vez, dado tanto tempo sem eventos. Precisamos manter a fábrica produzindo, mas também são outros pontos de venda e isso dá um novo fôlego para recomeçar depois de um período tão difícil para nós", pontua.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos!
Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.