O Colégio Estadual D. Pedro II, em Petrópolis, ainda carinhosamente chamado de CENIP por muitos dos seus ex-alunos, prepara-se para comemorar seu Centenário no próximo dia 26 de novembro. Para marcar a data tão importante e simbólica, uma grade de programação está sendo construída a muitas mãos, tendo à frente a equipe gestora, que tem como diretora a professora Andrea Nunes da Cruz Constâncio, a professora Lara Sayão e, representando os ex-alunos, os produtores culturais Catarina Maul e Toni Magdalena. Para somar nas ideias e realizações, todo o corpo docente atual está envolvido, assim como o grêmio escolar, os alunos atuais do Colégio e o grupo de Facebook Ex-Alunos do CENIP, que soma mais de 5800 membros.

 

Da programação de comemoração, que se inicia no dia 11 de agosto, Dia do Estudante, até o término do ano, muitas atividades serão contempladas, buscando uma imersão cultural e um resgate da história da instituição que já teve outros nomes, outros uniformes, mas que guarda no coração de todos os que passaram por ela, a certeza do lugar especial e transformador da Educação em suas vidas.

 

A apresentação da programação no dia 11 de agosto, nos três turnos, contará com participações muito especiais de antigos alunos da escola e de quem nutre paixão por ela. Para abrir o dia, a apresentação musical fica a cargo do músico Durango Kid. No intervalo do turno da tarde, Sandro Gomes, vocalista da banda Concreto Urbano, fará uma apresentação de MPB e rock. Para encerrar a programação ao Dia do Estudante,  no turno da noite, Gabriel Silva (ex-aluno e destaque no programa The Voice), se apresentará ao lado do também ex-aluno Pedro Gomes. Catarina Maul e Toni Magdalena contribuem com a produção, apresentação e sonorização destas atividades.

 

Ainda sobre o centenário, da agenda constam, além do grande Baile do CENIP, gincana de tarefas unindo alunos e ex-alunos, concursos literários de poesia e crônicas, com edição de livro, recreios culturais com participação dos antigos alunos artistas, Dia da Cultura Hip-Hop, Memoriais, Livro de Ouro com mensagens dos apaixonados, sessões solenes e até uma quadrilha fora de época, em outubro, onde todos os casais que se formaram durante as paqueras na escola poderão se vestir de noivos.

 

Realmente, será um ano inesquecível, exatamente como é a escola para muitos que ali viveram e vivem os melhores momentos de suas vidas. Para se atualizarem sobre a programação, basta seguir o instagram @centenariodocenip.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagramno Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE