Vivian Portilho e Daniel Gaviole / Foto: divulgação


TEAmigo da Saúde


Renata é mãe do Daniel o embaixador do projeto TEAmigo da Saúde e conta que já passou por muitas dificuldades devido a um ambiente desfavorável ao autismo. Segundo Renata, as famílias precisam ser mais acolhidas. “Entendam as mães, os cuidadores, assim vocês entenderão o autismo”, afirmou Renata.

 

O Grupo Laboratório de Corrêas implantou um projeto piloto muito especial na unidade Kids do Bauhaus, em Petrópolis, o TEAmigo da Saúde. A iniciativa visa atender crianças autistas com toda a atenção especializada que elas merecem.

 

Para desenvolver este lindo projeto, o Grupo Laboratório de Corrêas criou um comitê, composto por uma equipe multidisciplinar. De acordo com a formadora Vivian Bambino, “a finalidade é personalizar esse atendimento, os materiais foram pensados com essa particularidade, de acolher essas famílias, com esse movimento de parceria” pontuou a mestra em educação. Nesse espaço iremos utilizar todas essas ferramentas pensadas, na intenção de humanizar o atendimento. “O questionário estará disponível em nosso site, para personalizar este pré-atendimento, não para burocratizar, mas simplificar este processo” apontou Vivian. 


O material para o atendimento foi produzido com exclusividade por nossa equipe, baseado na coleta de informações precisas, fornecidas por nosso comitê. Nosso jogo de tabuleiro exclusivo possui sinalizadores, para que a criança responda perguntas simples relacionadas ao atendimento. Em outro material, existe toda explicação de forma lúdica sobre o passo a passo de todo procedimento que será realizado.

 

A gestora escolar Dalila Abdu, destaca sobre a importância da empatia. “Quando lidamos com crianças, isso se torna mais necessário. Quando essa criança percebe que o ambiente é acolhedor, era será mais segura” finalizou Dalila. O diagnóstico precoce é fundamental, segundo a psicopedagoga Pâmela Portilho, mais qualidade de vida daremos a ela. “As terapias podem potencializar as qualidades dessa criança e o que precisa ser alcançado e superado” ressaltou a psicopedagoga. Márcia Loureiro que é psicóloga considera o projeto inovador e cuidadoso. “Isso para as famílias é muito importante, gostei muito de participar da iniciativa. É um trabalho de referência”, finalizou a psicóloga.

 

Para mais detalhes sobre o projeto acesse o site do grupo Laboratório de Corrêas



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE