O novo livro da escritora Christiane Michelin será lançado no dia 24 de setembro / Foto: Divulgação |
Coquetel será no Soberano Itaipava
Embora aparentemente previsíveis em suas manifestações, as estações, tal qual cada um de nós, são passíveis de mudanças, como explica Christiane Michelin nesta obra. Não se deixam limitar. Quantas vezes já não nos deparamos com folhas outonais no verão espalhadas pelo chão, em rebuliço ou árvores frondosas repletas de frutos ou flores em pleno inverno, questiona. Nada é imutável. Assim, os poemas de Christiane Michelin, autora também de Convergência, A Ordem do Caos e Flor Improvável, além de outros livros em prosa e do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, não se deixa limitar ou enquadrar. São livres, como o espírito da autora. Viajam pelas estações em busca de significados vários, entendendo, todavia, as muitas possibilidades que cada uma delas nos pode oferecer – ventos gelados, sol causticante, floradas ou nuvem de andorinhas em andanças e mutações, explica.
Observadora atenta Christiane mergulha na essência das coisas através da palavra, como costuma dizer. É uma buscadora nata. Questiona, indaga, apreende e devolve em forma de poesia – poemas registrados com a ânsia de quem deseja compartilhar descobertas, sentires e estupefações.
Filha do professor, escritor e poeta Fernando Magno, com quem assinou algumas obras – Convergência, Os Rios na Poesia e Tempo em Travessia, tem no pai seu grande modelo, sua grande escola e uma de suas maiores inspirações. Junto com Nicinha, sua mãe, sempre foram alicerce e incentivo.
Nesta obra, Christiane convida o leitou a passear por suas 4 estações, sem amarras, prontos a descobrirem como cada qual se manifesta em cada um de nós. Como peças de um quebra-cabeça os poemas vão se encaixando ou não, de acordo com o olhar de cada leitor.
Christiane é Petropolitana, professora e jornalista e, além de mais de 30 obras publicadas, assina colunas em jornais da cidade, foi uma das responsáveis pela criação, redação e apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis e criadora, diretora e redatora do jornal Pet News. É membro da Academia Petropolitana de Letras, tendo presidido a instituição por 4 anos, em duas gestões. Foi a responsável pelo espaço de Arte e Cultura C. M. onde lecionou inglês e sapateado e criadora coreógrafa de mais de 15 espetáculos, dos quais participou também, atuando, junto com o Grupo de Sapateado C. Michelin. Assina as peças Coisas de Mulher, Coisas de Homem, Laços de Luz e Coisas de Helô, todas encenadas, tendo sido protagonista da última citada, apresentada on-line.
Serviço:
Lançamento do livro “Quatro Estações”
Data: 24/09
Local: Soberano Itaipava – Shopping Estação Itaipava (onde era a loja Richard, ao lado do Vagão)
Horário: das 17h às 20h
(Para participar do coquetel, basta adquirir um exemplar da obra ao valor de R$40.)
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.