As obras de restauração do Theatro Dom Pedro, em Petrópolis, começaram em agosto de 2019, mas tiveram várias paralisações. No início, ainda no governo Bernardo Rossi, as obras tinham um custo de 1,6 milhões de reais. 


Passou o governo Hingo Hammes e chegamos ao governo Rubens Bomtempo, com o custo agora de mais de 2,5 milhões de reais. A nova previsão de conclusão da obra é para março ou abril de 2023.

 

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito Rubens Bomtempo esteve no Theatro Dom Pedro para vistoriar e definir novos cronogramas para a restauração. O prefeito realizou uma reunião com a Secretaria de Obras e com o Instituto Municipal de Cultura.

 


O prefeito também fez uma reunião com a Caixa Econômica para "poder liberar as medições, para poder garantir o fluxo de dinheiro para que a obra possa ser executada", conta.

 

A presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu, esteve na reunião e disse que a prefeitura está muito empenhada em conseguir reequipar o Teatro. "Estamos empenhados em reequipar, com os equipamentos de luz, de som. Voltar a ser uma sala de cinema. Poder ter grandes sessões de cinema, festivais de cinema e entregar esse teatro para a população, que é o mais importante", diz.

 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE