Foto / Trilho do Rio |
A Prefeitura vai reabrir neste sábado (17), o Centro Cultural de Cascatinha Wilma Borsato. O imóvel, fechado há quatro anos, passou por reforma e, agora, vai contar com uma programação cultural permanente. O prédio, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi construído em 1884 para abrigar uma das estações ferroviárias da Estrada de Ferro Grão Pará e ganhou o nome da vereadora, que é uma antiga moradora da região.
“O Centro Cultural guarda uma parte importante da nossa história, do desenvolvimento econômico com a estrada de ferro e com a chegada dos imigrantes italianos. Estamos reabrindo o local e assim promovendo o resgate da nossa história”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Além da pintura, o prédio ganhou manutenção das janelas e portas, e o jardim foi todo revitalizado. “Vamos devolver o centro cultural para o Cascatinha, envolvendo a comunidade, e fortalecendo a cultura dessa região tão rica de história da nossa cidade”, comentou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC) Diana Iliescu.
A reabertura do Centro Cultural do Cascatinha Wilma Borsato vai contar com apresentação do Coral Pró Tempore, sessão de cinema e projeção de um memorial fotográfico. Toda a programação é gratuita.
Gostou do conteúdo?
Comente e compartilhe!
Siga-nos nas mídias sociais para
conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e
no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.