Fostos: Raphael Feitoza |
O Coletivo Pin-Ups RJ estará em Petrópolis no sábado, 24 de setembro, fazendo um giro por locais históricos da cidade. O projeto sem fins lucrativos é uma releitura às primeiras décadas do século XX no Rio de Janeiro, uma combinação curiosa entre história, moda e resgate à cultura. Indumentárias e objetos vintages são usados por seus participantes para divulgar a arte deste período.
Criado pela produtora de eventos Elena Sfirri, o Coletivo Pin-Ups RJ nasceu em 2019 na cidade de Niterói onde foi agraciado em 2021com o prêmio de Ativo Cultural. Dele participam dois fotógrafos, dois historiadores, uma produtora geral e 12 pessoas trajadas. Essa será a primeira vez que o projeto se apresentará vez fora da região metropolitana do Rio de Janeiro.
“Pela proximidade das fachadas e passagens da história, Petrópolis será lembrada com a caracterização da década de 20”, conta Elena, presidente e fundadora do Coletivo Pin-Ups RJ.
A apresentação em Petrópolis, que terá a duração de 6 a 7 horas, vai mexer com o imaginário do público. O roteiro de visitações perpassa pelo Hotel Quitandinha por volta das 10h, seguindo para a Casa da Petrópolis – Instituto de Cultura (Avenida Ipiranga), Solar do Império e finaliza no Centro Histórico passando pela Câmara Municipal, Museu Imperial e entorno.
Chapéus, leques e outros objetos estarão à disposição do público para interagir com os integrantes do coletivo e tirar fotos sem nenhum custo. Mais informações sobre o Coletivo Pin-Ups RJ, que tem apoio da Secretaria de Cultura de Niterói, podem ser obtidas por meio do Instagram: @pinupsrj.
Gostou do conteúdo?
Comente e compartilhe!
Siga-nos nas mídias sociais para
conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e
no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.