Dezoito a 40 anos de idade, ensino fundamental, renda familiar de até três salários mínimos, acesso à internet e muito gosto pela culinária. Estes são os principais requisitos para moradores e moradoras de Petrópolis se inscreverem, até domingo (25), no curso gratuito Formação Básica em Cozinha, da organização social Gastromotiva. Criado em parceria com a Prefeitura, o curso é semipresencial e visa a proporcionar habilitação profissional e oportunidades de trabalho aos participantes.

 

O curso tem inscrições on-line, no site da Gastromotiva (gastromotiva.org), e duração de quatro meses. O aprendizado segue metodologia híbrida, alternando aulas presenciais e remotas, em tempo real e gravadas, por meio de plataforma digital de videoconferência e ambiente virtual de interação. Ao fim de quatro meses (174 horas/aula), os alunos terão conhecimento teórico e prático de vários conteúdos de gastronomia, como confeitaria, panificação, serviço de salão e postura profissional.

 

Os participantes do curso Formação Básica em Cozinha estarão aptos a atuar em serviços de alimentos e bebidas e terão apoio da Prefeitura para trabalhar em restaurantes e outros estabelecimentos, preferencialmente no setor turístico. A iniciativa de habilitação profissional faz parte de parceria firmado em agosto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Gastromotiva e a Coca-Cola, que doou R$ 800 mil para o desenvolvimento de projeto de segurança alimentar em Petrópolis, incluída a montagem de cozinhas solidárias.

 

“A perspectiva de formação básica em gastronomia abre chances de geração de renda para dezenas de petropolitanos e petropolitanas, sobretudo porque o curso está sintonizado com o atendimento do turismo, uma vocação de nossa cidade”, afirma o prefeito Rubens Bomtempo. O fundador e diretor-executivo da Gastromotiva, David Hertz, assinala que o curso é um marco para a organização, pois retoma, passada a fase crítica da pandemia de Ciovid-19, as iniciativas de habilitação profissional ministradas pela Gastromotiva para pessoas que precisam ingressar no mercado de trabalho.


 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE