Há 14 anos foi instituído no Brasil o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, doença que afeta 1,2 milhão de brasileiros, segundo estimativa, a maior parte deles ainda sem diagnóstico. No mundo, cerca de 35,6 milhões de pessoas são diagnosticadas com a Doença de Alzheimer, segundo o Ministério da Saúde. O assunto vai nortear as discussões da III Semana do Núcleo do Idoso da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que vai promover reflexões e contribuições sobre o envelhecer com Alzheimer. O evento aberto ao público acontece de 21 a 23 de setembro, a partir de 9h, pela TV UCP noYoutube.

 

Serão três dias de palestras que abordarão diferentes questões do Alzheimer; como Direitos Previdenciários nas doenças degenerativas do cérebro; Alzheimer e Musicoterapia; Estratégias para lidar com a agressividade no curso da doença, entre outras.

 




“O Núcleo de Atendimento ao Idoso da UCP, atento à demanda, se propõe a trazer reflexões e contribuições sobre a demência com o propósito de conscientizar e desafiar o estigma que a envolve, com informação abrangente e gratuita aos profissionais de saúde, familiares e cuidadores de pacientes com demência”, pontua a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Idoso UCP, Profª. Flávia Castellain.

 

A III Semana do Núcleo do Idoso UCP será de 21 a 23 de setembro, a partir de 9h, pela TV UCP no Youtube. Mais informações e a programação completa pode ser conferida no site ucp.br.

 

 


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE