Cerca de 200 alunos de 34 escolas da rede municipal participaram neste sábado (24) do Festival Paralímpico Loterias Caixa, promovido pelo Instituto Bingen em parceria com a Prefeitura de Petrópolis. As atividades aconteceram no 32° Batalhão de Infantaria Motorizado - Batalhão Dom Pedro II.

 

Este foi o segundo Festival Paralímpico realizado em Petrópolis. Entre as atividades estava o atletismo e vôlei sentado. Todas as crianças e adolescentes participaram. "Iniciativas como esta são importantes, pois é por meio do esporte que conseguimos avançar ainda mais na promoção da inclusão", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Além dos jogos, os alunos também conheceram um pouco de um esporte paralímpico: a esgrima. A atleta paralímpica Fabiana Soares e a atleta de competição e técnica  Antígona Schiffler (do Esporte Clube Magnólia) fizeram a apresentação.

 

Por ser um Festival, todos os alunos ganharam camisas e medalhas. A secretária de Educação Adriana de Paula participou da premiação. "Foi emocionante ver o empenho e dedicação de cada um desses alunos e também ver a participação dos familiares. É essa participação que dá forças para que essas crianças e adolescentes consigam se desenvolver ainda mais", disse a secretária.

 

O presidente do Instituto Bingen, Flávio Fiúza agradeceu a parceria com o município para a realização do evento. Ele também entregou uma homenagem a secretária de Educação e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes. "Nada acontece sozinho e as parcerias são muito importantes para a realização de eventos como este", concluiu.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE